Acima de tudo um cristão

Políticamente correto, quase nunca;
Politicamente incorreto, muitas vezes;
Só não abro mão da sensatez...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rev. Moon - Seitas e Heresias



Há pouco, uma irmã em Cristo me confidenciou que recebeu um convite no twitter para ser amiga do Rev. Moon, como também conhecer suas doutrinas "cristãs". 

Vale a pena ressaltar que até então ela nunca sequer  havia ouvido falar neste nome, e em virtude disto chegou a pensar ser ele um cristão.

Pois é cara pálida, ao contrário do que passa parecer o O Rev. Moon, não é um seguidor de Cristo e nem tampouco acredita ser  Ele o Salvador.

Sun Myung Moon  nasceu na Coréia do Norte, em 1920 e como profeta da mentira ele reivindica ter tido uma visão de Jesus em 1936 na manhã de Páscoa. Nesta visão,  Jesus lhe disse que  ele (moon) deveria "restaurar o reino perfeito de Deus " ou seja, que  seria o que "completaria a salvação dos homens, sendo a segunda vinda de Cristo". Esta primeira visão foi seguida por comunicações com " Moisés, Buda, e outros"

A seita fundada pelo Rev. Moon, em 1954 é chamada de A Igreja da Unificação, ou Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial. . A "igreja" de Moon tem como base de doutrina o livro "Princípio Divino", escrito pelo próprio Reverendo, o qual é o líder internacional da seita. Moon sempre esteve presente em manchetes de Jornal pelo mundo afora, sempre devido a escândalos, como por exemplo quando foi preso nos EUA, por sonegação fiscal (a pena terminou em 1985).

O Pastor João Flávio Martinez, pastor do CACP ( Centro Apologético Cristão de Pesquisas)  a respeito das doutrinas desta falsa igreja:

TRINDADE: Young Oon Kim, professor de Teologia Sistemática do Seminário Teológico da Unificação, declarou, que "a teologia da unificação começa com o fato da polaridade como o indício principal para compreender a natureza essencial de Deus. Por isso não é fundamental defender a doutrina da trindade dos credos do quarto século. (Unification Theology, p. 53).

DEUS PAI: "A teologia da unificação declara que Deus tem qualidades masculinas e femininas, baseada no fato da polaridade universal... No século dezenove a crença no Deus Pai-Mãe provocou um grande número de críticas. Quando Mary Baker Eddy, que descobriu a Ciência Cristã, disse que Deus tinha ambas as qualidades (masculina e feminina), foi muitas vezes chamada de herege."

Tendo dito isto, Kim prossegue citando as semelhanças entre a teologia da Igreja da Unificação no que se refere a Deus Pai, e o conceito de deidade de I Ching, do Confucionismo, do Taoismo e a adoração hinduista a Deusa Mãe. Ele então escreve: "Deste modo, Deus tem de ter uma existência polar. Isto é, Ele tem de possuir uma natureza entre a masculina e a feminina, o que é perfeitamente expressado e completamente harmonizado em Sua natureza. A doutrina da polaridade divina defendida pela Igreja da Unificação deve ser vista não como uma novidade excêntrica, mas sim como a reafirmação de uma convincente teologia racional."

DEUS FILHO: Assim como acontece com todos os grupos não cristãos, a Igreja da Unificação nega a completa deidade de Jesus. No livro Princípio Divino, temos a seguinte explicação: "Da mesma maneira, Jesus, sendo um só corpo com Deus, pode ser chamado de segundo Deus (imagem de Deus), mas de modo algum pode ser o próprio Deus." (p. 151). Eles afirmam que o propósito real da vinda de Jesus era de estabelecer o reino de Deus. Assim, Jesus deveria casar-se com uma mulher perfeita e tendo com esta um filho perfeito. No entanto, Jesus foi crucificado antes de concluir isto. Assim, ele só é capaz de prover uma salvação parcial. A salvação completa foi deixada para o próximo Adão, ou Senhor do Segundo Advento.

Estas idéias são explicadas nos seguintes termos:

Jesus não pôde realizar a finalidade da providência da salvação física porque seu corpo foi invadido por Satanás. Contudo, ele conseguiu estabelecer a base para a salvação espiritual formando um fundamento triunfante para a ressurreição através da redenção pelo sangue na cruz. Por isto, todos os santos, desde a ressurreição de Jesus até o dia de hoje, só desfrutaram do benefício da providência da salvação espiritual. A salvação através da redenção pela cruz só é espiritual. Até mesmo em devotos homens de fé ainda resta na carne o pecado original, que é continuamente transmitido de geração a geração. Por isto, quanto mais devoto se torne um santo em sua fé, tanto mais severa se torna sua luta contra o pecado. Assim, Cristo deve vir novamente à Terra para realizar a finalidade da providência da salvação tanto física quanto espiritual, pela redenção do pecado original, que não foi liquidado nem mesmo pela cruz." (p. 107)

O ESPÍRITO SANTO: De acordo com Kim, "na Igreja da Unificação o ponto principal é que o Espírito Santo não é uma entidade separada, ou uma existência separada de Deus Pai. O Espírito Santo simplesmente refere-se à atividade redentiva de Deus". Além disso, afirmam que o Espírito Santo "...é citado como feminino, masculino e impessoal. ...Assim como Deus, o Espírito Santo é invisível e incorporal - uma luz brilhante ou um campo magnético de energia." (Unification Theology, pp. 201-202)

Caro leitor, diante do exposto chegamos a conclusão que o Rev. Moon é mais um dos falsos profetas que em nome de Cristo tem enganado a muitos.
Que Deus tenha misericórdia do seu povo e nos guarde de tropeçar.

NEle que é a verdade absoluta,

Renato Vargens

http://renatovargens.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Quem te disse que o Rev. Moon não é cristão? Você é louco cara? Reverendo Moon não somente acredita em Jesus como também foi enviado por Ele. De onde tirou suas ideias malucas manipulativas? O fato do Rev. Moon falar a verdade não significa que vai agradar a todos...
    visite meu blog e pare de falar besteiras:
    http://sgvindadomessias.blogspot.com/2010/12/visao-do-reverendo-moon-sobre-jesus.html#links

    ResponderExcluir
  2. Caro Leonardo S. Santana...

    Na realidade, se alguém já me falou se ele seja ou não cristão, cabe não a mim julgar, mas a Palavra de Deus...

    E falando sobre a Palavra de Deus, tanto você quanto a mim sabemos que Deus não se contradiz. Partindo disso, o árbitro em relação se ele é ou não um enviado de Deus, para proclamar a verdade como você têm dito, deve estar confirmado em sua própria Palavra. Aí sim podemos ver se ele é aprovado ou não.

    Vejamos algumas referências:

    A) Ele não acredita que Jesus Cristo seja Deus e um com o Pai.

    NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1.1

    “Eu e o Pai somos um”. João 10.32



    “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Apocalipse 1.8

    B) Ele fala que Jesus falhou em sua primeira vinda, por isso a necessidade da vinda de uma outra pessoa para finalizar a obra inacabada. Essa pessoa seria ele mesmo. Isso contradiz as escrituras:

    “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer”. João 17.4

    Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18.37 "E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (João 19 : 30) “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Hebreus 12.2



    Eu poderia colocar muitas outras referência bíblicas para comprovar Que Cristo é Deus formando junto com o Pai e o Espírito Santo a triunidade divina. Portanto Ele não errou, e nem deixou projeto algum inacabado. Vale ressaltar, que a crença de que Jesus teria feito um trabalho inacabado, tem dado “brechas” para a criação de muitas seitas. Poderíamos citar o mormonismo, islamismo, Igreja da Unificação, e tanto quanto houvesse homens com uma mente orgulhosa e insana que queira possuir uma posição acima de qualquer outra pessoa, com uma deidade, que precisa ser venerado por todos...

    Meu caro deixo para você o conselho de Jesus descrito em Mateus 7.15: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”.

    E entregue o seu coração a Jesus, pois: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4.12

    Bom caso você ainda tenha alguma dúvida, ou queria pensar que a Bíblia é falha por não corresponder com os escritos de Moon, dê uma olhada na advertência de Paulo: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    ‘Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. Gálatas 1.8-9



    Saiba que eu não fiquei aqui escrevendo, para debater com você no intuito de vencer qualquer disputa. Já fui de uma outra religião, e tive muita raiva quando quebraram através de evidencias bíblicas, os argumentos que eu tinha. Fiquei “sem chão”, literalmente. Mas meu amigo, mais vale a sua alma. Eu estou lhe escrevendo por amor. Analise friamente o que escrevi, e volte-se pra Jesus que é riquíssimo em misericórdia.

    De uma olhada em um link que estou deixando para você ler. É o testemunho de um ex adepto da Igreja da Unificação.



    http://www.cacp.org.br/testemunhos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1156&menu=14&submenu=6



    Que Deus possa te abençoar!!

    ResponderExcluir